Cachecol de tricô de dedo


Nesses dias instáveis da primavera de São Paulo, em que um dia faz frio, no outro faz calor, no outro faz frio e calor, ainda dá tempo de fazer e usar um cachecolzinho básico feito de tricô de dedo (finger knitting, em inglês ). Muito fácil e rápido, requer pouca prática e habilidade: você só precisa de lã e das suas duas mãos livres.

No meu cachecol, eu usei dois novelos da lã Pérola da Pingouin, na cor 507 (comprados há não sei quantos anos), porque queria “tricotar” com dois fios para os pontos ficarem mais fechados e o cachecol ficar “gordinho”. Então esta é a primeira dica: se não quiser uma trama mais aberta, tipo “rede”, vale usar um fio bem grosso ou mais de um fio, dependendo da lã que você escolher.

Como já iniciei o projeto sabendo como eu iria usá-lo depois, escolhi fazer dois nozinhos na ponta em vez das tradicionais franjas. Para esse cachecol de 2,40m, que demorou cerca de duas horas para ficar pronto, não gastei nem meio novelo das minhas lãs.

Na verdade, o plus desse cachecol são os visuais que dá para criar com ele, olha só:

Para um ar boêmio, basta uma volta e as pontas soltas, compridas.
  
Um visual cult pede muitas voltas no pescoço e um nó tradicional.

Descolada? Faça um arco e dê voltas nele com as pontas, para formar uma espécie de colar.

Um laço funciona para criar um look vintage.

Para fazer esse cachecol da foto, segui a receita das meninas do Superziper. Mas , como fiquei com um pouco de dúvida dúvida no arremate,  encontrei o vídeo  Finger_Knitting, que me deu uma luz. Esse vídeo ensina um ponto diferente, dá até para variar os modelitos.

Como eu adoro coisas versáteis, que se adaptam ao meu estado de espírito na hora de se vestir, ponto para o tricozinho de dedo!

Comentários

  1. Oi Ju!!
    Amei as possibilidades de uso do cachecol!
    Como boa geminiana que sou, reservarei duas de 24 horas para começar e terminar o cachecol de dedo. Beijos!!
    Renata

    ResponderExcluir

Postar um comentário