Um embrulho de presente diferente

Você já pensou na finalidade de um papel de presente? Fiquei me perguntando isso quando, na semana passada, comprei livros para presentear as minhas sobrinhas queridas no Dia das Crianças. Para que papel de presente? Salvo no caso das noivas tradicionais, que ainda acreditam que manter aquele monte de embrulho debaixo da cama pode trazer sorte para o casamento, papel de presente não serve para outra coisa senão ser imediatamente rasgado – revelando a surpresa – e jogado fora. 

Depois de todas essas reflexões 'filosóficas', pensei: por que não entregar um presente em algo que também seja um presente? Foi então que resolvi fazer esses saquinhos de tecido:


A técnica é muito simples: basta dobrar um retângulo de tecido de algodão ao meio e costurar as suas laterais, tomando o cuidado de, antes, costurar as barras por onde passarão as fitas. Depois, é só separar dois pedaços de fita de tamanho suficiente para contornar toda a borda do saquinho e deixar um nó de cada lado, para fechar. Saquinho pronto!


Fiz os passarinhos usando a técnica do apliquê, que consiste basicamente em desenhar o motivo, transferí-lo para um papel termocolante, utilizar um ferro de passar roupas para colar o papel em retalhos de outros tecidos e então recortar o motivo, retirar a película protetora da outra face do papel e, novamente com o ferro de passar, colar o desenho (em tecido) no saquinho.



O gran finale ficou por conta do bordado em ponto caseado em volta de toda a figura, e da aplicação de alguns pontos em volta do saquinho, para reforçar a costura (crianças...).



Embora feitos às pressas, literalmente da noite para o dia, gostei do resultado final e a entrega dos presentes foi um sucesso! As meninas adoraram receber algo feito especialmente para elas.

Certamente vou procurar adotar essa prática nos próximos presentes que vêm por aí, não só com saquinhos, mas com caixas, bolsas e outras ideias. Vamos fazer o embrulho valer tanto quanto o presente?

P.S.: é claro que a alternativa de usar o papel termocolante no lugar da tradicional costura não torna o produto final lá muito resistente às crianças... Mas cumpre o seu papel. Se você quiser um reforço extra, não tem jeito: é máquina de costura ou agulha e linha na mão!

Comentários

  1. Caríssima Juliana

    A idéia é fantástica e o resultado final ficou muuuuito legal. Você tirou foto das sobrinhas recebendo o duplo presente?

    Gostei também do movimento - papel de presente já era - que você está fundando com este post.

    Estou super dentro! Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Ju,lindo demais!!! Quando eu crescer, quero saber fazer igualzinho...bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi Jú... adorei sua arte... beijos Rafa Fiorelli.

    ResponderExcluir
  4. Jú adorei! Só tive tempo de ver, com calma, agora esse site. Adoro trabalhos artesanais e artísticos. Essa ideia de embrulho para presente é muito boa. Parabéns!

    ResponderExcluir

Postar um comentário