Novos rumos (apresentando meu novo site e blog!)

https://ribeirojuliana.com

Comecei este blog em 2010, com o nome de Artes e Crafts. Naquela época, eu já era uma entusiasta do artesanato e do faça você mesmo havia muito tempo; mas, formada em Letras e trabalhando em uma instituição de ensino, eu me contentava em fazer da arte e do artesanato uma atividade paralela, um hobby, muito embora eu já tivesse concluído uma pós em Arteterapia e participado de muitos cursos livres na área (com uma vontade interna de poder trabalhar só com isso).

Este blog também acompanhou a minha gravidez e os objetos que fiz manualmente para o Pedro. E foi com o nascimento dele em 2011 que tudo começou a mudar.

Com um bebê na vida, ficou mais desafiador equilibrar todos os papéis, e o blog acabou sendo deixado de lado por um tempo. Mas as atividades criativas, os cursos, e a vontade de me profissionalizar como artista  não. À medida que o tempo passava, meu trabalho fazia cada vez menos sentido para mim, e crescia o desejo de poder fazer uma virada na carreira e, de quebra, poder passar mais tempo com o meu filho, que ficava cerca de 10 horas por dia em uma escolinha para que eu pudesse trabalhar. Isso durou quase 5 anos!

Em 2014, resolvi me matricular no curso de Artes Plásticas para seguir minha vocação artística. Nesse ano, passei a fazer parte da equipe de um projeto de capacitação técnica e empreendedora para o artesanato, no qual desenvolvi produtos e coleções, atuei na formação de artesãos e fui autora de materiais didáticos com o tema do empreendedorismo.

Em 2017, organizei com mais três artistas uma exposição independente em Frankfurt, Alemanha, concluí o curso de Artes Plásticas, reuni condições familiares e decidi seguir como artista autônoma para construir um trabalho mais alinhado aos meus valores pessoais e ao meu propósito de vida.

Desde então, trabalho como artista plástica – desenvolvendo minha poética em torno da arte abstrata em aquarela e técnica mista – e desenvolvo projetos de ilustração botânica e infantil em aquarela, onde o poético e o lúdico estão sempre presentes!

O blog Artes e Crafts acabou ficando como uma doce memória do passado e deu lugar ao meu site pessoal, onde divulgo meu trabalho e crio novas postagens. A história longa é, ao mesmo tempo, um convite para que conheça esses novos passos da minha jornada:

https://ribeirojuliana.com

Além do site, você também pode acompanhar meu trabalho nos meus perfis do Instagram:

@ribeirojulianac

@julianaribeiroilustra

Obrigada por ter acompanhado meu trabalho até aqui e te vejo no meu novo site!

Juliana

Comentários