Começar de novo

Sempre é tempo de recomeçar e nunca é tarde para retomar nossos queridos projetos pessoais. É com estas frases totalmente clichês que marco a minha volta ao Artes e Crafts. Desde o último post, no meu aniversário de 30 anos, eu não sabia que tanta coisa ia ser diferente. Bem, 2010 acabou com muito trabalho, chegou 2011, vieram as férias, mais trabalho e agora, num momento de “respiro”, estou aqui escrevendo sobre um tema craft para o dia das mães, grávida de quatro meses.

Sou encantada pelas matrioskas, ou mamuskas, as bonequinhas russas, gorduchinhas, coloridas e ricamente decoradas que carregam dentro de si outra boneca igualzinha, e depois outra e depois outra e depois outra...
Quer símbolo maior da maternidade e da feminilidade do que esse? Somos matrioskas e podemos carregar em nós outras bonecas, e também seremos sempre bonecas carregadas por nossas mães, avós, bisavós... Para mim, a mamuska é muito mais do que um tradicional brinquedo de menina.

Deixo um desenho feito por mim depois de alguns meses de “abstinência” – inspiração para futuros projetos – e coloco alguns links legais de outras artes e crafts com matrioskas:



Feliz dia das “mamuskas” e até a próxima! 

Comentários