Mamãe crafter nº3 - Caixinhas

Depois de muito procurar e não encontrar os potes para algodão, cotonetes e produtos de higiene que eu imaginava, resolvi comprar as peças em MDF e eu mesma pintar, relembrando a época da faculdade em que pintei muita caixinha de madeira para vender.

Como o quarto do nenê não tem tema, escolhi  o colorido das bolinhas para dar graça aos objetos e não ficar tão cansativo. Usei tinta PVA  nas cores hortênsia, verde-água e pérola. Por dentro, pintei de amarelo ouro. As bolinhas podem ser feitas com um pinta bolinhas ou então com o cabo de um pincel mais grosso, como eu fiz. A combinação de cores foi livre, mas para quem tem medo de se aventurar nesse terreno, recomento comprar um círculo cromático, que ajuda a entender como as cores se relacionam e se complementam, evitando grandes desastres.
Apesar de estar meio "enferrujada" na pintura em madeira, no final, ficou tudo como eu queria. Só faltou colar um quadrado de feltro no fundo para evitar o desgaste tanto da peça quanto do móvel, mas isso eu ainda não consegui fazer, pois como o bebê já chegou, são raros os momentos de sossego nessas primeiras semanas!
Ainda tem mais posts da série "Mamãe crafter" vindo por aí, aguardem! =)

Comentários