Mamãe crafter nº5 - Almofada para amamentação


Este foi um dos projetos mais legais de fazer. Em junho, estive em uma feira especializada em produtos para gestantes e deparei com a tal almofada para amamentação. Achei uma ideia muito legal, mas não consegui comprar nenhuma, primeiro porque achei muito caras e depois porque eram todas "muito iguais" com as estampas tradicionais de bebê (o que eu não queria).
Saí da feira pensando que sim, eu poderia fazer uma almofada como aquela, e este projeto ficou parado porque eu não encontrava o "tecido ideal". Até que um dia, reparei que minha irmã tem uma almofada em formato de lagarta e pensei: por que não? Fui correndo desenhar a minha versão, dá uma olhada:

Após a inspiração, o desenho.

A execução foi assim: cortei em TNT  duas vezes o desenho da almofada, costurei e enchi com fibra de poliéster. Para a capa, que é o corpo da lagarta, desenhei no algodão branco com 2cm a mais de borda, pintei com tinta para tecido levemente diluída em água, fiz os contornos com caneta para tecido de cor preta e depois costurei e coloquei um zíper. Para finalizar, bastou colocar a "almofada-recheio" na capa.
Para usar, basta estar sentada e encaixar a almofada pela frente, na cintura, para apoiar os braços e/ou o nenê.

Pontos fortes: fácil de fazer, gostosa de usar, a tinta para tecido aderiu super bem, ficou colorida, divertida e tem tudo a ver com o quarto do bebê.

Pontos fracos: agora que ela está em uso, percebi que nem sempre o apoio dos braços fica legal; se fosse fazer novamente, eu a deixaria um pouco mais alta. Vale também pensar na medida da cintura, deixando o projeto ainda mais personalizado.

O legal é que além da amamentação eu ainda aproveito o formato da almofada para acomodar o nenê deitado. E quando ele crescer mais um pouquinho, também vai dar para usar muito a lagartinha, para segurá-lo sentado e o que mais a criatividade mandar. Dá até para executar o projeto em um tamanho menor e fazer uma daquelas almofadas de pescoço, que se usam para viajar ou ver TV. E aí? Curtiu?

Comentários