Mamãe crafter nº6 - Enfeite de porta

Faltavam 15 dias para o meu filho nascer e eu ainda não tinha decidido qual seria o enfeite de porta que usaria na maternidade. A única coisa que eu sabia era que eu queria fazê-lo e também queria que fosse algo diferente do convencional, para variar. 
Navegando pela web, encontrei algumas casinhas de passarinho e achei a ideia bem legal. Tinha alguns moldes de passarinho comigo, mas quando vi esse tutorial, fiquei apaixonada e adotei de vez a ideia. Inspirada por ele, fiz o desenho de como seria o enfeite de porta do Pedro.


A inspiração.
O resultado.

A casinha foi feita com papelão paraná forrado com tecido de algodão. O telhado recebeu uma manta acrílica entre o papelão e o tecido para ficar mais fofinho. Toda a estrutura da casinha foi decorada com ponto caseado.
Na decoração, usei flores e um coraçãozinho feitos de feltro; as flores foram bordadas ou combinadas com botões e o coração foi recheado com fibra de poliéster e preso ao telhado por um fio encerado. O ramo em que as flores estão presas foi feito de crochê, um cordão em ponto correntinha, que também segura a mamãe passarinho. Por fim, usei um pedaço do próprio papelão paraná para escrever o nome e, com uma carimbeira de tinta marrom, fiz um sombreado para dar um aspecto mais rústico.
Para fazer os passarinhos, inspirei-me no tutorial, desenhando o papai e a mamãe maiores e o filhote menorzinho. Cortei em tecido de algodão e costurei tudo a máquina (a parte mais difícil para mim, que estou aprendendo) e recheei com fibra de poliéster. Apliquei-os na casinha com cola quente, com exceção da mamãe, que está pendurada.
Tudo ficou pronto um dia antes de o nenê nascer e a casinha fez o maior sucesso na maternidade, de fato não havia nada igual. Hoje ela está pendurada na porta do quarto do Pedro, simbolizando a nossa família. Fofo!

Comentários