Mamãe crafter nº7 - Lembranças de maternidade

Em 2010, participei de um curso de ilustração no Instituto Thomie Ohtake aqui em São Paulo/SP e lá conheci a artista plástica Adriana Bento, que, entre outras coisas, é fera em encadernação manual. Com ela, fiz uma aula no ateliê Orallegra para aprender um caderninho artesanal, estilo Moleskine, com capa de tecido. Naquela ocasião, eu nem imaginava que no ano seguinte faria uma porção desses caderninhos para celebrar o nascimento do meu primeiro filho.



Embora soubesse o trabalho que teria pela frente, escolhi essa lembrança de maternidade pela utilidade. Eu mesma já joguei muita lembrança fora, seja de casamento ou de nascimento, simplesmente porque não há espaço para guardá-las nem há o que fazer com elas. Se fizesse o caderninho, seria algo útil para quem o recebesse. A estampa do tecido também foi escolhida pensando nisso: cupcakes agradam a todas e a cor marrom, neutra, dá uma "segurada" na sujeira (se bem que fica uma dica: uma estampa menor dá um resultado bem mais interessante).
Como fiz 45 caderninhos, fiz uma adaptação do modelo original que aprendi, menor e com menos páginas no interior, para aproveitar papéis e tecidos. Dá uma olhada nas fotos da "linha de produção":







Depois de prontos, embalei os caderninhos em sacos de celofane transparente e imprimi pequenos cartões com uma mensagem e o nome do bebê. Dri, não sou expert como você, mas espero que tenha sido uma boa aluna!
E com este post encerro a série "Mamãe crafter", dos trabalhos feitos a mão que executei enquanto estava esperando o meu pimpolho. A gravidez é realmente uma fase mais do que especial, e foi uma delícia poder fazer tudo isso para mim e para o meu filho. É claro que continuo mamãe, e continuo crafter, mas o resultado disso é assunto para os próximos posts... Até.

Comentários

  1. Adorei!!! Na verdade estou precisando fazer esses caderninhos para um evento, poderia dizer qual material você utilizou na capa além do tecido?
    Obrigada e parabéns.

    ResponderExcluir
  2. Oi, demorei para te responder, né? Me desculpe. Para fazer a capa, eu colei o tecido no papel Canson 120g. Para esse tamanho de caderno (5 x 7 cm) ele é flexível e resistente na medida. Espero que a informação ainda ajude! :-)

    ResponderExcluir

Postar um comentário